24 de julho de 2013

corpo versus mente

O corpo é sujeito da mente. O corpo fala, finge, sente. O corpo é maior que a mente.
O corpo cria, a mente distrai. O corpo emana sensações, a mente só atrai.
O corpo é escravo, a mente é patrão.
O corpo confunde desejo com razão. O corpo diz sim, a mente diz não.
O corpo apodrece. A mente, mesmo suja, permanece.
O corpo mente. E a mente mente o que o corpo sente.
O corpo fere, mas é a mente que cura. O corpo implora por loucura.
O corpo fica. A mente... ela vai embora. Flutua.

.

12 comentários:

  1. Adoro tuas não-poesias.

    Saudades de você atualizar o seu canto, Laura <3

    ResponderExcluir
  2. Adoro a leveza do seu blog, acho que dificilmente vejo coisa tão parecida. Mas no meu caso, o corpo é quem manda, a vontade. "O corpo implora por loucura", é isso

    ResponderExcluir
  3. Parece feito milimetricamente, sem espaço para erros.
    Acertou tudo em cheio, com a intensidade que já lhe é rotineira.

    Que caminho cativante escolheu dessa vez.

    ResponderExcluir
  4. Que saudades que eu tava disso aqui, e ai volto e me deparo com essa poesia encantadoramente forte. Singela. Intensa.
    "o corpo implora por loucura."

    voltei com o blog, caso queira saber. rs http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Está fantástico continua escreves muito bem mesmo : ))
    ´
    http://jokanaduarte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Que saudade de comentar e visitar seu espaço, moça. Andei sumida boa parte desse ano, mas continuo adorando seus escritos.

    ''O corpo apodrece. A mente, mesmo suja, permanece.''
    Eu volto mais vezes pra conferir se me deparo com novas postagens bonitas como essa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. http://poemasepoesiasdasoraia.blogspot.com.br/

    Visite meu blog lá! Se gostar segue!

    ResponderExcluir
  8. Laurinhaaaa! *----* Ai Deus! Como eu pude deixar esse mundo lindo de blogs? Nossa... Eu fiquei dois anos afastada... (lembra de mim? a Bell do Petit Poá, voltei agora com um novo, o Fita Rosa). Seu blog tá lindo! Me diz que você não abandonou aqui? Vou devorar as postagens que eu perdi enquanto você não volta... Mas volta logo, viu? Saudades! ♥

    ResponderExcluir
  9. "E a mente mente o que o corpo sente" Acredito que todo mundo pense isso. Mesmo que o corpo sinta mil coisas, a nossa mente sempre tenta nos convencer do contrário. Ainda mais se essas sensações tão naturais, forem também "proibidas".

    Gostado.

    Beijos Laura

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.