30 de janeiro de 2013

Eis o tempo.

Diz a música: "o tempo é um amigo precioso"... Eu já sabia disso, porém nunca levei em conta a sua preciosidade. Sempre tive muito tempo, tempo de sobra, e nunca valorizei. Geralmente deixava-o passar, às vezes despercebido ou por vezes esperando que ele simplesmente passasse e mais um dia surgisse, sem me importar com o que eu poderia perder ou deixar de ganhar. É um absurdo não dar valor ao tempo, enquanto que outras pessoas o procuram, solicitam e quase nunca o tem por muito. Às vezes certas coisas precisam acontecer para podermos observar como estamos levando a vida e nos questionar se é dessa maneira que queremos viver. E nada melhor que um começo de ano incrível para nos fazer refletir em como serão os próximos meses. É exatamente isso que estou fazendo, refletindo em como estou usando meu tempo, aquele que eu já perdi tanto e joguei fora como se nada valesse, nada custasse. Estou aprendendo que o tempo é aquilo que temos de mais importante na vida e que se deixarmos passar, o que fica para trás não volta. Por causa disso, estou começando a rever tudo o que se relaciona com minhas atividades e o tempo, ou seja, estou começando descobrindo em como otimizá-lo, aos poucos. Hoje eu vejo que realmente temos que aprender a administrá-lo. É como dinheiro... se não sabermos utilizar, perderemos com besteiras e ele pode acabar indo embora, escorrendo por aí. Portanto, preconizo: organizem, administrem e saibam usar o tempo da melhor maneira possível e da forma que traga bons resultados, pois é aos poucos que vamos ganhando e conseguindo o que queremos.



.

6 comentários:

  1. É isso aí, minha linda. Que bom que vc descobriu isso e ainda em tempo. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Aos poucos mesmo, nada com muita pressa adianta demais. É sempre bom dar tempo ao tempo e no seu tempo, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda. Que texto incrivel, como todos que você faz. Estou de volta! com postagem nova também http://jmsdramaqueen.blogspot.com.br/ um grande beijos de sua eterna admiradora.

    ResponderExcluir
  4. Tempo, tempo, tempo, tempo! Quanto menos temos, mais o queremos. E quando temos de sobra não sabemos aproveitá-lo.
    Estava com muita falta de ler seus textos :D

    ResponderExcluir
  5. O tempo é a resposta para quem faz as perguntas certas. E você sempre acerta todas as interrogações, não?

    ResponderExcluir
  6. Posso falar com um pouco de propriedade no assunto. Afinal foi a minha má administração do tempo que eu tive que me deixou tanto tempo longe das atividades que mais me faziam bem.
    Por não cuidar do tempo eu perdi, por exemplo muitos meses sem conseguir passar por aqui. E ler os blogs que eu sigo, sempre me fez bem. Senti muita falta.

    E que sempre, possamos cuidar bem, do tempo que temos.

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.