9 de novembro de 2012

Necessidade eterna.


Eu preciso escrever. Preciso escrever sobre qualquer coisa. Não por obrigação, é uma necessidade intrínseca a mim. Preciso por que eu gosto e por que é o que me dá vontade agora. Não precisa ser algo específico, nada detalhado, somente escrever. É algo que abre minha mente, aflora todos os meus pensamentos e sentimentos e minha criatividade, que anda escassa ultimamente. Eu fico à procurar alguma coisa que faça minha mente borbulhar de opções para poder escrever, mas é como quase sempre acontece: eu e minha criatividade entramos em crise. E vem de novo aquela vontade de ter uma máquina de escrever na mente, que possa captar e guardar todo e qualquer pensamento meu quando não tenho nada por perto que sirva de suporte para a escrita. Meus pensamentos fluem sozinhos, mas a minha escrita não. Por vezes ela falha, ela para, ela pausa. Eu só preciso escrever um pouco para esvaziar minha mente já vazia de ideias. Quem sabe assim elas não voltam. 

3 comentários:

  1. Quem nunca fica assim? Procurando ideias, esperando alguma portinha trancada do cérebro se abrir e como você mesma disse algo que faça nossa mente borbulhar de opções, nem sempre isso acontece. Escrever é uma dádiva, escrever é o que me identifica sempre, adoro lidas com as palavras e com os sentimentos, escrever é como respirar, me alimenta, me faz sentir viva. Adorei o texto, escreva sempre e sempre. Beijos

    www.eraoutravezamor.blogspot.com <- tem novidades.

    ResponderExcluir
  2. "Eu fico à procurar alguma coisa que faça minha mente borbulhar de opções para poder escrever..." & "E vem de novo aquela vontade de ter uma máquina de escrever na mente, que possa captar e guardar todo e qualquer pensamento meu quando não tenho nada por perto que sirva de suporte para a escrita. "

    Essas duas frases descrevem a situação pela qual passei apenas alguns dias atrás. Eu tinha essa necessidade de escrever, escrever sobre qualquer coisa. Queria inventar uma história, sobre qualquer assunto. E quando as ideias começaram a vir eu simplesmente não tinha onde colocá-las, apenas tentei armazená-las na minha mente.

    ResponderExcluir
  3. Tenho a mesma necessidade. Bonito seu texto (:

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.