19 de dezembro de 2011

Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.



Estive pensando muito em julgamentos, nos meus julgamentos... O quanto eu falo ou penso de uma pessoa antes de conhecê-la. O quanto eu xingo somente pela aparência. É algo feio, algo ruim, mas eu não consigo evitar. Tem coisas que a gente não consegue evitar de maneira nenhuma. É uma característica minha, que é muito má. Porém, eu me impressiono com as minhas atitudes anteriores e dou uma luz aos meus olhos interiores, que aqui chamarei de "olhos do coração". Acho incrível os olhos do coração. Eles não nos deixam ver maldade, ver feiura, nada de ruim. Eles só nos mostram o que é bom, o que vale à pena ser observado. Vez ou outra, antes de conhecer alguém, penso: "Essa pessoa é feia, ela não é legal". Quase sempre quebro a cara quando a conheço. E depois que a conheço, para mim, essa pessoa é linda. Tanto faz a sua aparência, os seus gostos, se é rico ou pobre, contanto que me conquiste, que me cative, eu só vejo coisas boas.
De uma forma ou de outra, é assim que acontece. Temos mania de só dá importância às aparências, a observar somente o que está fora e descartar o que está dentro. Isso é só ilusão. O que as pessoas nos mostram por fora é só ilusão, é apenas uma minúscula projeção do que elas são. O verdadeiro ser está dentro de cada um, e só poderemos conhecer se soubermos e aprendermos a enxergar isso, sempre com os olhos do coração.

21 comentários:

  1. É normal termos esse pre-julgamento. Claro, não e legal de jeito não, mas somos humanos né?
    O lindo mesmo é a pessoa chegar de sorriso aberto e nos mostrar que o essencial é invisível aos olhos mesmo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. por mais que seja feio e até chato, todos nós somos assim, não tem como evitar. agora vai de cada um levar isso adiante com alguém e nunca dar chance de alguém ou algo, mostrar o seu verdadeiro eu.

    ResponderExcluir
  3. já eu sou ao contrário, conheço alguém e fico imaginando que ela deve ser legal e que eu gostaria de ter a amizade dela. principalmente se ela estiver entre amigos e sorrindo. às vezes, quebro a cara e outras vezes quebro o coração .-.

    beijas, bonitá! ;*

    ResponderExcluir
  4. Sempre passo aqui e leio, mas hoje preciso comentar para deixar aquele abraço especial de fim de ano.
    Entro de férias, então, até 2012, com muita energia positiva.

    Boas Festas!

    ResponderExcluir
  5. Verdade, mas tem pessoas que achamos lindas por fora e, quando convivemos, vemos que são lindas também por dentro, néam?

    Delicinhas da vida!

    Beijos, moça querida.

    ResponderExcluir
  6. Os tais olhos do coração são verdadeiros tesouros. Afinal, eles nos mostram aquilo que o olhar real não é capaz de enxergar. Eles nos fazem ver tudo aquilo que se esconde por detrás das aparências, das máscaras. E são eles que decidem e nos mostram quem é digno ou não de nosso prestígio.

    ResponderExcluir
  7. Temos mania de só dá importância às aparências, a observar somente o que está fora e descartar o que está dentro. Isso é só ilusão. para mim essa foi a frase chave >.< muito lindo

    ResponderExcluir
  8. É como dizem, o de fora é embalagem e embalagem mente, só não dá pra fingir o que tem lá dentro

    ResponderExcluir
  9. Eu que o diga.
    Já julguei pessoas que hoje são muito importantes pra mim.

    ResponderExcluir
  10. Acho que isso, muitas pessoas fazem né? É do ser humano julgar sem conhecer..mesmo isso machucando muito a outra pessoa. Eu já fui muito julgada e já julguei muito a outra pessoa também, hoje, tento não fazer isso, tento ver a pessoa por dentro. Mais como você disse no texto "Tem coisas que agente não consegue evitar!" e isso é tenso, mais.. KKK Voltando com o blog, passa lá? (:

    ResponderExcluir
  11. Passei para desejar um Feliz Natal cheio de surpresas agradáveis junto das pessoas que mais amas. Beijo =)

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde.
    Desculpa o incomodo, mas venho hoje pedir que olhe com carinho meu blog de resenhas literárias, o O Leitor.
    Se puder fazer parte, agradecemos.

    Obrigada e uma ótima segunda-feira. Beijos,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  13. Não adianta negar, todos nós temos essa mania feia. Alguns mais fortemente, outros tão pouco que sequer notam. E há os que não dão importância para ela, apesar de tê-la. Está no nosso inconsciente. Mas os olhos do coração, esses olhos são essenciais, são especiais, são lindos. Com eles, já que nunca te vi com os olhos-que-possuo, te vejo linda, sincera, incrível. Um feliz natal para você e um ótimo ano novo.

    Beijos,
    Nina (:

    ResponderExcluir
  14. Laura!!!
    Sabe que esta semana estive pensando tanto em vc? rsrs
    Na hora de ver as notas do Enem me lembrei de vc na época do vestibular! Nossa... devia tá ansiosa né? Eu fiquei super, pelo menos.
    Mas ainda tou esperando o resultado da Covest...

    Fica na paz...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. AH... vc lembra de suas notas no Enem?
    Bjs...

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada, moça :)
    As vezes me chamam de "fria" kkkk
    mas o fato é que só sei exprimir o que sinto quando escrevo.

    ResponderExcluir
  17. vim te desejar um Feliz ano Novo amoreca.
    rs

    que Deus guie seus passos em direção a tudo que há de bom nessa vida viu.

    um bjão..
    fica com Deus^^

    ResponderExcluir
  18. É uma coisa muito feia, realmente. Mas quase não livramos disso, sempre temos nossos pensamentos incruzilhados com o mal. Mas olhar com a alma e o coração é bem mais bonito, e funciona melhor.

    Lindo texto querida. Ah, e domingo tem post de ano novo lá no blog, tá? Um grande abraço, Ana.

    ResponderExcluir
  19. Que texto bonito! É assim mesmo, temos essa mania horrível que nos fazem perder várias pessoas boas, mas você ao menos percebe que a aparência não é tudo, bonito isso.

    ResponderExcluir
  20. Palavras muito sábias, Laura, e verdadeiras. Não se preocupe, não é só você que tem essa mania feia, eu também e a maioria das pessoas. Mas o importante é que apesar dela, os olhos dos nossos corações estejam sempre bem abertos para perceber o essencial.
    Lindo mesmo.

    P.S.: Adorei essa expressão "olhos do coração", coisa mais doce! *-*

    ResponderExcluir
  21. "o que as pessoas nos mostram por fora é só ilusão, é só uma minúscula projeção do que elas são"

    Sim, verdade isso - ninguém pode conhecer ninguém ao todo - porque mesmo nós mesmos, não nos percebemos por completo.

    Amei a reflexão.

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.