12 de janeiro de 2011

Selo Inercya.

(espero que entendam a piada da imagem :P)

O post tá grande, eu sei, mas só leia se estiver interessado.

Bem, como falei na postagem anterior, eu disse que o próximo seria uma surpresa e que vocês iam gostar. O fato é que me inspirei nos diversos selos que Bruna (Freescura) me indicou e nos tantos outros que eu recebi. Então decidi fazer um selo único e dedicá-los aos blogs que eu sempre leio e que mais gosto, pois realmente merecem. Foi bastante difícil escrever sobre cada uma, mas espero que gostem.

Começarei a falar de cada blog na ordem que está no meu perfil.

[Re]Construções, o blog de Tati. Eu sempre me encanto com os escritos de Tati, que mesmo que sejam simples, são também belos. Às vezes ela faz umas séries curtas e outras digamos que longas. E eu fico ansiosamente a esperar por mais um texto. Tem também aqueles textos maravilhosos de amor, que fazem meus olhos brilharem a cada leitura. Cada detalhe dito, cada linha, me faz suspirar e ter a certeza que o amor existe e que não há lei para se amar. Tati me afirma isso através dos textos dela e é por isso que sempre estou presente por lá.

Alquimista de Sonhos é o blog de H. Steiner. Até hoje eu não sei o nome dela (também por que eu nunca perguntei), mas o blog dela é incrível. Têm sempre textos sobre o modo de ela pensar e geralmente eu me identifico. Além disso, ela põe trechos de animes que são bem bonitos. E outra, ela sempre fala de Deus. Cada exemplo, cada história, me deixa refletindo. Ela fala de uma forma bonita, com coragem, sem medo de ser repreendida. A admiro por isso.

Assinado eu, o blog de Isadora. De uns tempos para cá, ela tem postado muito pouco, mas quando ela posta, eu já estou lá, nunca deixo de lê-la. Isadora tem uma intensidade nos textos, principalmente nas poesias, que me deixe estupefata. Eu passei a gostar de poesia lendo o blog dela e a agradeço por isso. É tão verdadeiro o que ela escreve que parece que a vejo escrevendo, de tão extraordinário que é. Além disso, a garota é polêmica. E eu adoro polêmicas, que geram discussões.

Come on girl é o blog de Taiana. Na verdade, ela era Tolices Sagradas, mas há tempos não posta por lá. Pois bem, eu já acompanhava o antigo e ando acompanhando o novo. E Taiana escreve incrivelmente bem. A cada capítulo que ela escreve, me dá uma energia incrível, uma curiosidade sobre o que vai acontecer depois. É quase um livro e é daqueles que prendem e viciam. E tudo que eu já li até agora valeu à pena.

Doce meio amargo, o blog de Nina. Nina posta todo dia e às vezes é até difícil de acompanhá-la. Se eu passo dois dias sem entrar, já perco muita coisa. Geralmente ela faz séries de contos com uma criatividade incrível. Não só as séries, mas os outros textos fictícios que ela faz também acho bastante criativos. É admirável, pois não sei como ela consegue ter tanta criatividade assim para postar todos os dias textos diversos, com temas diversos. Além de, é claro, inovar o blog. Sempre tem algo diferente, como os concursos que ela faz. Acho linda essa dedicação dela com o blog.

Freescura é o blog de Bruna. Como eu disse, foi ela que me inspirou para fazer essa postagem digamos que especial. A maioria dos selos que ela recebia, eu estava como indicada. E eu sempre fico feliz em saber que ela gosta tanto assim do meu blog. Mas falando do dela, Bruna é uma blogueira compulsiva. Ela passa alguns dias sem postar, mas quando posta, são três, quatro postagens de vezes. E eu? Leio todas. Ela também tem uma criatividade incrível para contos e percebo intensidade em algumas linhas. Alguns me encantam, outros me deixam boquiaberta. E eu me identifico com a escrita dela, pois é bastante parecida com a minha.

No Divã, o blog de Tatá. Minha querida Tatá, a primeira e única blogueira que eu conheci pessoalmente até agora. Comentei com ela uma vez que admirava o jeito jornalístico dela de escrever. São assuntos polêmicos, interessantes, intrigantes e outros admiráveis. Tem um jeito único de escrever, colocando as opiniões dela bem mais a parte. Adoro tudo o que ela escreve e o que ela me proporciona com seus textos.

Palavra Contemporânea é o blog de Nathalia. Gostei de cara dos textos dela. Ainda lembro, mesmo que distante, do primeiro texto que li dela. Era um texto incrível, que me encantei na hora com a escrita dela e por isso não poderia deixar de segui-la. Nathalia tem um jeito diferente de escrever e no final dos seus textos, ela coloca uma coisinha, que eu não sei designar o nome, mas que sempre achei interessantíssimo e sem igual.

Petit Poá, o blog de Bell. Ela é outra que geralmente me indica nos selos e que me deixa extremamente feliz. Apesar de ela ser um pouco ausente na escrita, quando posta algo, como os contos dela, eu me delicio a ler cada uma de suas palavras. São textos fofos, outros intensos e cheios de doçura. E os diálogos então? Sou fã de diálogos e os que ela constrói me faz entrar na conversa, como se eu fizesse parte.

Rainha do Drama é o blog de Juliana. Os contos que ela escreve também me identifico. Acho um tanto parecido com a minha escrita e adoro aqueles contos sensuais que ela escreve. Não só esses contos, mas os outros que ela escreve sobre amor, família e afins. São lindos e me maravilho com as palavras dela. E ainda tem os capítulos do livro que ela escreveu que tenho certeza que será ótimo (digo isso por que não li todo). É um drama bonito de se ler.

Será que é verdade ou ficção, o blog de Agatha. Ela é uma ótima escritora, e creio que ela explora pouco o que tem. Ela tem um talento para contos e há pouco tempo descobriu isso. Escreve de um jeito simples e que para mim é muito encantador. Adoro muito as descrições, que me faz imaginar como tudo está acontecendo, como se fosse um filme que assisto. Também adoro seus diálogos. Agatha e sua escrita são peculiares.

Sunday smile é o blog de Sarah. Sarah respira amor e nos mostra de uma forma linda o que tem dentro de si. São textos recheados de amor (claro), de afeto, de carinho e de grandeza. É uma leitura gostosa e me dá prazer ler as suas palavras, pois se tem amor no meio, eu já gosto. Os outros textos, sem serem os de amor, também são admiráveis. Há uns desabafos, umas crises, que eu acompanho e que em certos pontos me identifico. Ela é uma fofa não só no jeito de escrever, mas do jeito de ser.

Tá Lento, o blog de Quareesma (também não sei o nome dela). Por último, não poderia deixar de incluir aqui o blog dela. Dentre todos que eu citei, o dela é o mais recente que sigo. Eu já tinha comentado outras vezes no dela, mas não seguia e me arrependo por isso. Sou louca pelos textos dela, os atos, os diálogos curtos e fofos, é tudo tão... Incrível. Me apaixonei pela escrita dela, pois é instigante e sempre me dá vontade de ler mais e mais. É o jeito diferente de comandar os seus textos que me fez admirá-la.

Beijos, ;*.

22 comentários:

  1. Vou ser bem sincera contigo: fiquei extremamente feliz em receber o selo *-*
    Sei que tenho um certo talento sim (não vou ser hipócrita em dizer que não), mas eu sinceramente não sabia que havia alguém que pensava isso sobre mim e o meu blog.
    Muito obrigada mesmo!

    Ah, e o meu nome é Patrícia rs

    ResponderExcluir
  2. *-------------------------*
    Menina, você quer me matar do coração? Que coisa mais linda Laura *-* Amei o que escreveu sobre o Freescura, e fiquei mega feliz em saber que meus incentivos foram tão inspiradores assim para você. Nooooooossa, não tenho nem palavras que expressem o quão feliz e iluminada fiquei ao ver esse post. Sério, você fez meu dia brilhar mais um pouco *-*
    E.... eu não entendi o selo. ASKOAKSOAKSOAKS', tipo, o bonequinho somos nós e você é a pedra? OAKSOAKSOAKS' Sério, me explica :P
    Beijões flor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sobre o que escreveu sobre meu blog! Que bom que gosta do que escrevo! Fiquai super feliz, você não tem noção!

    "Ganhei meu dia"

    hehe!

    bjos amore

    É uma honra estar na sua lista!

    ResponderExcluir
  4. não, quando falo de sozinha não significa estar solteira, rs

    Beijos Laura =**

    ResponderExcluir
  5. nossa...que bacana rs, adorei o que escreveu sobre a bruna ficou lindo as palavras....adoro o blog dela tambem, sou novo aqui na blogosfera...rs mais sei o que é bom....beijos anjo

    ResponderExcluir
  6. olha, eu confesso que estou aqui há mais de dez minutos, procurando palavras pra poder agradecer a altura '-'
    como sempre, você é muito generosa na arte de elogiar, confesso que isso é um dom admirável, porque nos dias de hoje é difícil encontrar um alguém assim, ainda bem que você apareceu por lá e ficou (:
    ah, prazer, meu nome é Francielle, mas pode me chamar de Fran ;)
    obrigada pelo carinho de sempre.!

    beijas, La. :*

    ResponderExcluir
  7. Interessantíssimo, principalment por conhecer me fazer conhecer tantos blogs maravilhosos e únicos *--*

    adorei.

    ResponderExcluir
  8. Ohwh!
    amei laurinha, o bom é que conhecemos outros blogs bons.
    obrigada pelo carinho e um brinde a todos nos, que amamos a escrita.

    ResponderExcluir
  9. Menina, dá pra ver o brilho em meus olhos? Nossa adorei você ter descrito sobre qualquer sentimento que tem pelo meu blogue.
    Obrigada de coração, adoro seu blogue, ele é lindo e o que tu escreves é digno de receber mta atenção.

    Bjs minha linda, vc é mto especial.

    ResponderExcluir
  10. eu to muito emocionada *---------------* juro. obrigada pelas palavras estimulantes, pelo carinho, por acompanhar o meu blog e se encantar com a minha escrita fico muito feliz em saber disso. beijos :* Laura.

    ResponderExcluir
  11. Conheço alguns desses blogs, outros não. Adorei, vou buscar conhecer... =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. AWWWWWWWWWWWWWWWM Laura! Pare de ser tão fofa, ok? Você mora muito longe pra eu poder te retribuir na mesma altura, te dando um abraço. Ah, menina, você me mata, viu *-* Amei o que você fez, o selo, as descrições dos blogs, aaah. Pare de lindeza, tô falando sério u-u. hahaha.
    Laura, nossa, tô até me perdendo pra escrever aqui, mas, de novo, muitíssimo obrigada! Um, por me indicar, né. (Morri de surpresa e felicidade). E dois, por me proporcionar a conhecer tantos blogs ótimos e escritoras interessantes! Hihi.

    Suuuuuuuper beijos, e pode colocar um abraço na conta, viu. <3

    ResponderExcluir
  13. Ah, achei bem criativo! hum.. em selo pra ti no meu blog. =p

    ResponderExcluir
  14. oiii flor.. obrigada pela presença fiel lá no meu cantinho..
    estarei sempre dando umas voltinhas por aki..
    tem um desafio pra vç, lá no meu blog tá..

    bejinnnn

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que surpreendi as pessoas tanto assim!

    Que bom que está gostando da história!

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Ówn! *----* Obrigada, Laura! Fiquei muito feliz por saber que você gosta tanto da minha escrita, e te agradeço por sempre estar lá no Petit Poá.
    Você sabe que apesar das minhas sumidas, sempre recupero os posts perdidos aqui, né?! E eu amo e admiro muito seu blog!

    Adorei esse post especial! Muito obrigada mesmo, e agora, depois desse baita incentivo, me deu vontade de escrever um novo conto! :D Não sei ainda o que vai sair, nem o tema dele, mas vou dedicar a você! ^^ rsrs
    Beijos, flor. ♥

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.