19 de janeiro de 2011

A hora mágica.


O campo era vasto e a vista da varanda dava para uma bela paisagem. Sentada numa cadeira, pousando os olhos sobre um livro, Sofia lia. Às vezes desviava o olhar para admirar o quadro real que estava à sua frente. Não sabia o que lhe atraía mais, pois os dois eram-lhe propícios para o momento e para o tempo. Desistiu de ler; a paisagem lhe chamou a atenção. O céu estava cinza, mas havia algumas brechas azuis e os raios solares escapavam por entre as nuvens. Decidiu então admirar mais de perto aquele contemplamento que natureza estava lhe proporcionando. Desceu às pressas as escadas da varanda, porém hesitou no último degrau. Sentiu uma pequena brisa tocar-lhe a pele e respirou profundamente aquele ar puro que adentrava em suas narinas. Tirou seu chinelo e pisou na grama com os próprios pés. Sentindo a grama e a terra úmida, correu pelo campo, saltitando. Seus cabelos agora esvoaçavam com o vento. No meio do caminho encontrou um tronco caído; deitou-se no chão e repousou sua cabeça naquele tronco. Sua alma sorria. Ela enfim sorria. Ao longe, via o sol se escondendo por trás das montanhas. Apreciou, com os olhos brilhando, aquele belo momento. Sentia-se bem; sentia que tudo aquilo era um grande presente enviado pelo Todo Poderoso. Adormeceu onde se encontrava, na esperança de, no dia seguinte, contemplar mais uma vez aquela hora mágica.


Ah, Bruna diz que eu sou fonte de inspiração. Pois ela também,
me inspirei na escrita dela para escrever esse texto ;)


16 comentários:

  1. Sublime Laura, é preciso manter os olhos abertos e atentos para apreciar o que julgamos ser simples e acesspivel. Nenhum dia é igual ao outro e todos, ao seu modo, são especiais. Amei o texto.

    ResponderExcluir
  2. senti tudo, tudo mesmo, o que Sofia sentiu.

    ResponderExcluir
  3. Doce a gentil suas palavras, amo quando sua escrita me leva desse jeito leve e bonito.
    Gostei demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Awwwwm, que fofa essa Sofia *-* hihi. Lembra mesmo a Bruna, fofa, delicada, feliz. Awm, que lindo.
    Tão simples e bonito que tô toda embasbacada aqui.

    Mas, o nome Sofia me lembrou do livro O Mundo de Sofia. Um dia ainda leio ele inteiro, rs.

    Beijos, Laura!

    ResponderExcluir
  5. Me senti a própria Sofia *-* realmente uma hora mágica.

    ResponderExcluir
  6. ôôô minha querida obrigada pela presença fiel lá no meu cantinho viu.. . gostei do texto...
    ando postando muito ultimamente, mais isso vai acabar..
    esse ano promete.

    adoruu vç...

    beijinhuss

    ResponderExcluir
  7. tão delicioso o texto chérrie :)
    ô meu bem, o layout não é americanizado.. eu pensei no estilo Navi, não na bandeira do EUA. Terei de explicar isto no proximo post.
    sahusihaiushiahuishaiuhsuias
    Cade minha carta?
    Terei que esperar até os 50 anos?
    x)

    ResponderExcluir
  8. Lindo post amore. Essas suas inspirações são fantásticas sabia?

    bjinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  9. Lindo post, incrivel, meigo, fofo, intenso. Gostei daqui, seguindo.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, quero minha horá mágica também *-*

    Seguindo

    ResponderExcluir
  11. ^^
    Mas eh claro que teu blog tinha q estar no "Outros sonhadores", rs. =)
    Gostei do texto.
    ainda bem q o Todo Poderoso, sempre nos envia esses presentes...^^

    ResponderExcluir
  12. a mágica da vida só acaba quando não estamos mais aqui...

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw...

    ResponderExcluir
  13. será que Sofia tem um quarto sobrando na casa dela?! quero sentir sáscoisas *-*

    --
    awn, será bem legal poder te conhecer em julho '-'

    beijas, La. :*

    ResponderExcluir
  14. Pois ela é uma ótima fonte de inspiração, porque o post ficou realmente muito bom! rs

    ResponderExcluir
  15. Ai, que texto lindo, Laura. Realmente, tudo o que Deus faz é tão perfeito! Fico tão feliz por isso.

    Beijos, amor. Ótimo fim de semana (:

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha lido esse, só não tinha comentado ainda! Amei! *-* Muito lindo, e dá vontade de estar no lugar com a Sofia! rsrs

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.