29 de dezembro de 2010

Desabafo de fim de ano.

Acho meio clichê escrever sobre um determinado tempo só porque está no tempo. O que venho tratar aqui é sobre esse fim de ano que está chegando. Não fico nem um pouco triste que este ano de 2010 esteja nas últimas, até por que contei muito com o fim dele. De todo, não posso dizer que foi um ano extremamente ruim, pois isso é muito difícil de acontecer, a não ser se você estiver encarcerado (foi isso que eu comentei um dia desses numa conversa). Não posso dizer que meu ano foi produtivo, pelo contrário. Foi um ano meio vergonhoso para mim, admito, pois passei mais de seis meses sem fazer absolutamente nada, sem ir atrás de um emprego, sem estudar, nada! Muitos dizem, e estão certos, que eu perdi um grande tempo, um tempo precioso, que muita gente gostaria de ter e não têm. E eu fiz questão de jogar esse tempo fora.

Em parte, me arrependo, por não ter feito nada produtivo nesse tempo. Se pelo menos eu tivesse passado na faculdade, eu não me importaria de ter passado esses mais de seis meses sem fazer alguma coisa, pois seriam umas férias, para relaxar a tensão. Mas não foi isso que aconteceu. Eu não passei no vestibular, fiquei confusa quanto ao curso e simplesmente esqueci a responsabilidade. E nessa época de Enem, 2ª Fase, me bateu uma grande nostalgia do ano de 2009. Fui feliz naquele ano e não sabia. Apesar de querer ter me livrado logo ano passado, eu tenho muita saudade do cursinho e não é pouca. E justamente nesses meses de Novembro e Dezembro foi que eu senti saudade disso. Quando a nostalgia bate é assim. Eu penso que se tivesse estudado um pouco mais no ano passado, hoje eu estaria na faculdade. Mas isso pode ser sido um sinal, pois, como eu disse, eu fiquei em dúvida quanto ao curso e poderia estar errada.

2010 foi, para mim, um ano normal, sem muitos acontecimentos. Teve coisas que fiz que valeram à pena, e coisas que não fiz de que me arrependo. Isso geralmente acontece e sei que não é só comigo. Aconteceram coisas também que me deixaram triste, que é impossível de não lembrar. E é por esses e outros motivos que quero enterrar esse ano. Estou esperando por 2011 ansiosamente, pois ele vai decidir o que farei durante todo o ano. Ele pode me dá uma felicidade extrema ou uma tristeza temporária e o que eu quero mesmo é a felicidade extrema. Enquanto isso não chega, vou tentar esquecer um pouco, pois não gosto de pensar muito, fico ansiosa demais e acabo sonhando com essas coisas.

Que dois-mil-e-onze venha com tudo!

Escrevi esse texto dia 21 e se eu estivesse escrito depois, eu não diria tudo isso. Mas a noite do Natal (sem ser na da véspera) foi uma noite incrível e diferente de todas do ano. Não me arrependo de nada, só sei que me diverti bastante e fiz o que eu queria fazer. Foi uma noite para fechar com chave de ouro o ano. Daquelas que você possivelmente irá lembrar num futuro mais próximo e rir de tudo. :)

Beijos, leitores. Esse é o último post do ano, mas eu ainda estarei presente por aqui. Ótima passagem de ano! :D




Ah, ganhei dois selos das queridas Bruna, do Freescura e Bell, do Petit Poá. Fico muito feliz pelo carinho e sempre que posso, eu retribuo.

Vou indicá-los a todos os meus fiéis seguidores. :)


17 comentários:

  1. Nenhum tempo é ocasionalmente perdido.
    Algumas vezes o corpo precisa de um desacanso exagerado, a mente precisa de toda a Idade Média pra raciocinar de novo.

    Entenda seu hiato como uma preparação para dias intensos e valiosos.

    ResponderExcluir
  2. Aaah,você vai esquecer isso..Não foi um tempo perdido,ele serviu pra alguma coisa,não se esqueça disso..
    Feliz 2011 adiantado meu bem!
    Que tudo seja maravilhoso para você!

    ResponderExcluir
  3. Olá e ai como voce esta?
    Bom,2010 também não foi um ano bom para mim,mas o negócio é não desanimar.
    Com o novo ano chegando,nossas esperanças tem que aumentar de que ele será melhor que o anterior.

    Tenho um novo post.Visita?
    RIMAS DO PRETO

    Beijos e otimo 2011

    ResponderExcluir
  4. É hora de correr atrás do tempo perdido!

    ResponderExcluir
  5. Espero que 2011 seja o grande ano da sua vida Laurinha, porque afinal você merece tudo de bom. O que passou está enterrado, e o que virá é o que realmente importa ^^
    Bjs. Feliz Ano novo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa a minha noite do dia de natal (sem ser a da vespera mesmo) tambem foi otima. É essa que vai fazer com que eu me lembre desse ano, por que se for depender dela inteiro nao vou sorri e sim chorar muito. 2010 foi um pessimo ano e quero esquecer dele (menos do mes de dezembro, que foi o melhor). Sinto muito por vc nao ter passado no vestibular e realmente 6 meses que vc ficou sem fazer nada é muito tempo. Mas eu acredito naquela que pra tudo tem sua hora, talvez esse tempo que vc ficou "descansando" nao tenha sido a sua... Já virou rotina chegar proximo a festa de virada de ano e nós ficarmos melancolicos e ir rir e chorar lembrando pelo o que passamos, eu ja fiz o meu "dia lembranças" e, ate que me divertir. Amei seu texto, foi um otimo desabafo!!

    Bjao querida =*

    Feliz Ano Novo!!

    P.S. Nao desista, só pq nao conseguio uma vez. A gente precisa passar por aprovaçoes antes de seguir em frente... e essa aprovaçao é feita por vc mesma. Acredite mais em vc e vera o quao mais longe pode chegar.

    ResponderExcluir
  7. fim de ano é apenas um signo... viver é dia após dia.

    Tenho nostalgia de ontem, de todos os "ontens"

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o meu ano foi diferente com relação a produtividade. Pelo menos escolar. Foi demaaaaaais! HSAUHSUAHUSAHDSUA

    ResponderExcluir
  9. Espero que 2011 seja um ano melhor pra você e que realmente venha com tudo ! Felicidades nessa vinda do ano novo :D
    beijinhos flor :*

    ResponderExcluir
  10. obrigada pela indicação, Laura *-* e uma ótima passagem de ano pra voce também :*

    ResponderExcluir
  11. Ah, Laura, pra mim também 2010 não foi um ano de muitos acontecimentos... foram mais sonhos, sabe? Mas, como falei no último post do "ano passado"( ih, que expressão legal, kkk), fiz muitas coisas boa também ... conheci muita gente legal ... e aprendi muito com as pessoas, e com certas dificuldades que foram tão difíceis pra mim. Mas, enfim, dá pra relevar tudo, e quero ter um ótimo ano dessa vez... que seja realmente NOVÍSSIMO!

    Pra vc tbm, viu? Um 2011 mão apenas de sonhos, mas de milhares de realizações! Saúde e o resto a gente conquista ... se Deus quiser!

    Beijinhos, e FELIZ ANO NOVO !

    ResponderExcluir
  12. Olá, viemos dizer que a votação do concurso Eu estilista já está aberta!
    Já pode votar!

    Bjos amoree

    ResponderExcluir
  13. Agora é ganhar de volta o tempo perdido
    desanima não ^^

    ResponderExcluir
  14. Ahh, não te preocupas se o ano teve enormes acontecimentos ou não. O que na verdade é importante é que estás bem, feliz e com saúde! E não esqueça que Deus tem planos pra sua vida e Ele determinou o tempo exato! Feliz 2011 com belíssimos textos, se cuida ta?

    ResponderExcluir
  15. Flor, 2011 vai ser ótimo pra você! Vc vai ver... ;)

    E você merece os selos! ^^

    ResponderExcluir
  16. Gosto das viradas de anos, assim como amo as virações do dia...

    Muito legal e boa sorte nesse 2011 pra você

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.