1 de setembro de 2010

O caminho.

Era uma vez um menino e uma menina. Ambos se amavam muito, porém o menino teve que traçar seu caminho. A menina, que não tinha caminho nenhum para percorrer, decidiu seguir o menino. A cada passo, o caminho se tornava mais estreito, e chegou uma hora em que uma só pessoa poderia passar. E quem passasse, não poderia mais voltar e quem ficasse não poderia entrar. A menina então pegou na mão do menino, para que ele voltasse com ela e juntos encontrar um novo caminho, em que os dois pudessem ir juntos. Porém, quando a menina puxou a mão do menino para si, ele parou. Ela, que estava com um sorriso no rosto, logo o desfez com a expressão que o menino estava. Ele não estava sorrindo, estava sério. Mas a menina sentiu que sua seriedade não significa dúvida. Ele não havia pensado no que fazer, pois já tinha certeza do que queria. Soltou a mão da menina, olhou-a pela última vez e seguiu o seu caminho.

18 comentários:

  1. Pois é. Acho que viver é isso mesmo, seguir nossos próprios caminhos, nossos sonhos, nossos desejo, nosso coração e quanto a Menina acho que ela por si só, ainda que vier a sofrer um tanto, encontrará seu próprio caminho/sonhos/desejos e fará seus passos mais certos.

    Quanto a qualidade do escrito, gostei muito. Acho qu você conseguiu tocar quem lê, mas acho ficou bastante corrido o ritmo e os acontecimentos. No mais perfeito pra mim.

    Grande beijo e obrigada pelo prazer da leitura.

    ResponderExcluir
  2. A Tati é sempre maravilhosa nos comentários. Tbm achei corrido, como se todo o universo se apressasse para dizer isso, mas na vida é assim: uns param, outros seguem e outros voltam atrás para se encontrarem em outros lugares.

    ResponderExcluir
  3. Pra seguir nosso caminho temos que nos colocar em primeiro plano, mesmo que isso possa afastar quem amamos.
    Mas uma hora ou outra a menina encontra o caminha dela também, e talvez acabem até no mesmo destino x)

    ResponderExcluir
  4. Estou passando por um momento como esse em minha vida. Uma escolha ou atitude, pode fazer com que nossos caminhos mudem completamente. Mas apesar de nos entristecer, temos sempre que seguir em frente... cada um tem seu caminho. Adorei o blog, já estou seguindo! Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. nuss, mto bom, me identifiquei com teu texto. com certeza voltarei. beijos...

    ResponderExcluir
  6. me identifiquei o jeito que
    você escreve parabéns continue,to te seguindo *-* beijos http://garota-identidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. "E quem passasse, não poderia mais voltar e quem ficasse não poderia entrar." Own, que forte essa frase Laura, é arrebatadora. E achei muito triste o menino ter deixado a menina sozinha. Mas a vida tem dessas mesmo, cada um seguindo um caminho diferente do caminho dos outros. Amei *-*

    ResponderExcluir
  8. é questão de escolher seus objetivos..
    .Talvez ele não valesse uma poesia...
    Talvez existissem outros biscoitos no pacote...

    Mas os caminhos... São confusos,
    ela poderia falar com os power rangers e arranjar um portal, eaí se ele realmente soltasse da mão dela, ela tocava um foda-**...

    ;)

    ResponderExcluir
  9. decepçao é o que encontramos ao seguir o caminho de outras pessoas quando é feito apenas para aquela pessoa :) o que é nosso é nosso.

    ResponderExcluir
  10. Laura continue escrevendo, pois vc escreve muito bem, adoro seu blog. Bjs

    http://www.coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. E infelizmente a vida é assim. Metaforizando, todo mundo se perde do outro um dia. E dá aquela sensação de reencontrar a relíquia perdida nos momentos menos esperados.

    ResponderExcluir
  12. nossa, que triste, mas que história linda, eu acho que as garotas sao mais frageis nesses assuntos, mas todas as garotas deveriam ser mais firmes nos seus caminhos tambem.. adorei, mt bonito;

    ResponderExcluir
  13. Perfeito! Uma grande verdade... Adorei seu blog, visite o meu também :)
    http://todaessencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Conheço uma frase que diz "Quando se apaixonar, entregue o seu coração. E não a sua vida."
    porque caso entreguemos a vida, é assim que terminamos.

    ResponderExcluir
  15. A-D-O-R-E-I a história. Já foi pro meu arquivo pessoal. Perfeita ,perfeita sz

    ResponderExcluir
  16. éh, as vezes dedicamos muito as pessoas que acabam soltando nossas mãos nos deixando perdidas. o melhor é trilhar nosso próprio caminho.
    belo texto **

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.