25 de julho de 2010

Por que escrevo?


Dedicado aos meus following e followers (mania de twitter).

Escrever tem sido uma das coisas que eu mais tenho feito ultimamente. Na verdade, eu meio que parei um pouco, tenho muitas coisas incompletas e que sempre leio, mas não consigo terminar. Quando notei que não conseguia terminar, eu comecei a escrever outras coisas, começando do zero, com minhas ideias mirabolantes. O engraçado é que minhas melhores ideias aparecem justamente quando eu estou deitada para dormir (já comentei isso por aqui). Posso dizer que algumas ideias são extraordinárias. Ideias para contos, eu digo. Por que é o que eu mais tenho feito e me dou muito bem com isso (eu acho).

Eu comecei a amar esse espaço aqui, onde escrevo tudo o que eu quero e tudo o que eu gosto e com isso, consigo agradar os leitores. Mas que graça teria escrever para si mesmo? Ou então não conseguir agradar leitores?

Eu escrevo por que amo. Gosto de mostrar aos leitores a minha opinião sobre um assunto. Gosto de mostrar minhas ideias, fantasias, alucinações. Eu escrevo por que eu me sinto aliviada, colocando tudo o que tem na minha mente para fora. Eu escrevo por que sinto um ímpeto de escrever. Eu escrevo por que meus dedos, meus olhos, minha mente e meu ser pedem por isso.


Hoje é Dia do Escritor e descobri isso por acaso. Posso me considerar uma, claro, pois escrevo, não é verdade? Nós (blogueiros) podemos considerar esse dia o nosso dia.

9 comentários:

  1. nos blogueiros somos escritores. Viva ao nosso dia!
    brigada pelo incentivo, e sempre bom ter pessoas contagiantes cm vs por perto
    bjus
    e adorei o texto, faco de suas palavras as minhas, quanto o porque eu escrevo.
    xD

    ResponderExcluir
  2. parabéns pra gente *-* heuaheua comecei a escrever pra tentar me entender, era como uma fuga, hoje em dia não deixou de ser mas não é apenas isso "eu escrevo porque amo" [2].
    Adoraria falar mais e trocar ideia com voce,a última foi bastante produtiva :D :*

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei mega com você pois me sinto da mesma forma ao escrever no meu cantinho.
    Estarei por aqui sempre agora. E espero que você vá conhecer o meu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nosso dia que perfeito,ah obg por ter gostado do meu blog e do meu quem so eu ahhahaha bjs

    ResponderExcluir
  5. Escrever é algo que não se controla.. é uma necessidade...!

    ResponderExcluir
  6. Laura, tenho gostado muito do seu blog e por vs sempre estar me dando uma força, coloquei seu blog nas minhas indicações na pagina inicial, tabom?
    continue sempre assim, e eu sempre estarei aki te ajudando no que precisar. Podemos uma ajudar a outra em varias maneiras, critics, opinioes e divulgação.
    bjin
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia da escritora, atrasado -q Eu não sei se somos escritoras, mas eu me considero KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Para não entrar em depressão por não ter livro publicado )):
    Escrever me liberta a alma, é bom demais néh? *-*

    p.s: Finalmente alguem concorda cmg. Homem e mulher pode ter amizade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. tu escreve porque sem teus textos, o que seria de nós, teus admiradores!?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu escrevo pra demonstrar o que eu sinto.
    Adorei o blog
    Visita o meu por favor?

    www.rimasdopreto.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.