7 de julho de 2010

Hello, friend.

Te conheci na sexta série e até hoje eu lembro o primeiro dia em que você chegou na escola. Havia só um conhecido, mas não era seu amigo, era apenas alguém que lhe fazia companhia, não por falta de gente para fazer, mas por que você passava um ar de timidez diante de tantos rostos desconhecidos. Eu nunca fui novata, mas sei o que você passou quando derrubaram um copo de coca-cola no seu colo, justamente no seu primeiro dia. Deve ter sido meio constrangedor, mas o que fazer com pessoas desastradas?
Não nos conhecemos direito nesse ano, acho que trocamos poucas palavras, mas no ano seguinte, formamos um trio, com uma amiga sua de infância. Bons tempos, admito. Mas chegou um certo ano que você mudou de escola e ficou meio que difícil de manter a amizade, pois geralmente nessa idade, guardamos amizades na escola, e não fora dela.
Às vezes nos visitávamos e contávamos as novidades, que na verdade eram poucas, mas assim conseguimos "levantar" a amizade. Marcávamos filmes, com pipoca e brigadeiro. O nosso trio se via pelo menos uma vez na semana para fazer isso.
Não sei quanto tempo faz, mas sei que faz um bom tempo que nos conhecemos. Brigamos de vez em quando, mas nada de discussões ou aquela coisa de deixar de se falar por alguns dias, somente uma se chateia com a outra e depois nos falamos normalmente.
O tempo passou, eu namoro e você também, mas nós de vez em quando inventamos um programa em casal e eu adoro isso, pois os nossos namorados acabam formando uma amizade, mesmo que pequena.
Só queria que você soubesse que a sua amizade é importante para mim.

3 comentários:

  1. Fico com medo de que essa sua amiga não seja mais tão amiga assim.
    Tenho medo de que os namorados fiquem com todo o tempo do mundo.
    Tenho medo de que ela só sirva pra filmes, pipoca e brigadeiro.
    Mais medo que tenho é quando uma amiga não compreende a outra. Deixam o orgulho comê-las vivas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom esse texto! é mais o menos a historia de todo mundo na escola...legal a iniciativa :P

    ResponderExcluir
  3. Que dia pra essa novata, hein.
    Fofinha a declaração :D
    Só não entendi toda essa reação :~

    ;*

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.