25 de junho de 2010

A Copa


O mundo muda de uma maneira extraordinária. Acontece a contagem regressiva: cem dias, cinquenta dias, dez dias, um dia... E enfim chega o grande dia. É a Copa do Mundo. A espera foi grande, todo o mundo estava numa grande expectativa, mas o dia chegou, minha gente! É hora de vestir a camisa, pegar suas vuvuzelas e começar a torcer!

Eu gosto muito desse clima de Copa, esse climão todo de união. Acho lindo ver as pessoas na rua vestidas de verde e amarelo, as casas enfeitadas, as lojas... Tudo! Um país inteiro para só para assistir a um jogo. É incrível a força de uma torcida, principalmente a brasileira, unida por uma só paixão.

Quando a hora do jogo está próxima, as pessoas largam cedo de seus estudos e trabalhos, pronto para torcerem. Alguns chegam atrasados, outros chegam na hora, mas nenhum quer perder de assistir ao jogo, de ver a emoção quase de perto, de torcer, de gritar, de vibrar a cada gol.

Os primeiros minutos são relaxantes. Começou o jogo, ainda tem muita coisa para acontecer. Os últimos minutos são os piores. Aquela agonia, aquela ânsia de “Acaba logo” se está ganhando ou “Mais acréscimo, mais minutos” se ainda falta um gol. São os noventas minutos acompanhados mais fielmente por olhos concentrados, aflitos, preocupados!

A seleção adversária é sempre uma merda. Não joga nada! Quando os jogadores adversários aparecem, é xingamento para cá e para lá. Pode ser a melhor até, mas para nós, a melhor é a nossa!

Pra frente, BRASIL!

5 comentários:

  1. oooi, obg por passar lá no meeu blg ^^
    um maravilhoso domingo pra ti ;
    beisers ;*

    ResponderExcluir
  2. Confesso adorar esse clima!
    Mas fico pensando: se os brasileiros se unissem numa só torcida para melhorar o país, aí sim eu ficaria numa ânsia tremenda pra ele fazer o gol.

    :|

    ResponderExcluir
  3. Esse climão gostoso, intenso que só os brasileiros conseguem criar é perfeito, sem exageros. E é uma tristeza pensar que eles só acontecem de 4 em 4 anos :/
    Mas, concordo com o escarniobenefico: se essa união fosse em pról do nosso desenvolvimento, seria bem melhor. *-*

    Querida, adoooogo seus textos. Muito bem escritos e verdadeiros! Volto sempre ;)
    bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Tu sabe que curto um futebol, ne. hahaha Copa é demais o/ Tudo lindo de verde e amarelo e todo mundo é amigo, velho. Muito bom.
    :*

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.