20 de abril de 2010

Falando da série

Terminei hoje a melhor série de livros que li em toda minha vida. Apesar de não ter lido muitas séries. Li as séries O Diário da Princesa e Crépusculo, mas não li o último livro de ambas. Comecei também a ler a série As Fronteiras do Universo, que na verdade, é uma trilogia, mas por enquanto, só li o primeiro livro.

Mas voltando...A série da qual estou falando é As Brumas de Avalon. Creio que é bastante famosa e antiga (1979). O primeiro livro da série é A Senhora da Magia. Esse primeiro livro li um pouco sem vontade. No começo, me cansou muito, mas acabei lendo até o final. Eu não tinha gostado muito da história. Fiquei até com receio, por que eu tinha os outros três livros para ler e achei que não iria gostar também. Após ler o primeiro, dei uma pausa e fui ler outro. Quando terminei esse outro, só me restaram a continuação da série. E me arrisquei a ler. Pouca coisa eu lembrava do primeiro livro ao ler o segundo, que é A Grande Rainha. Mas, aos poucos, minha mente clareou as ideias e fui lembrando. Fui devorando a série, lendo todo dia 50 páginas. E em uma semana e meia, creio, terminei. Se eu fosse pelo primeiro livro, nunca teria lido essa maravilhosa série.

Fui me apaixonando pelos personagens e odiando tantos outros. Logo de cara, gostei de Morgana, a irmã de Arthur, o Grande Rei. Eu gostava de Arthur, mas depois que ele se casou com Gwenhwyfar, acabei desgostando dele. Da rainha, a Gwenhwyfar, nunca gostei. Sempre a achei ingênua, muito cristã e hipócrita. Lancelote, que era primo e muito amigo do rei , era apaixonado por Gwen e eu torci desde o começo que eles nunca ficassem juntos. E diversos personagens que entraram e saíram.

Enfim, leio e recomendo.

Na ordem dos títulos:
  1. A Senhora da Magia
  2. A Grande Rainha
  3. O Gamo Rei
  4. O Prisioneiro da Árvore.
Pra saber mais um pouco, aqui tem os resumos dos quatro livros.

Um comentário:

  1. Primeiramente, AMAY as cores do blog! Ficou lyndo de morrer *-*
    Poxa, eu acho que não teria essa coragem de ler o restante do livro, muito menos o restante da saga. Sou muito chata e preguiçosa. Quando não gosto, não me empolgo para terminar.
    Se quiser me emprestar um dia, eu aceito :)

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.