26 de abril de 2010

Do you drink? [parafreseando]

ESSE POST É UMA CRÍTICA. Negativa, positiva e neutra.


Como eu estava há muito tempo sem postar e sem ter o que postar, pensei num assunto que se refere à massa. Bebida alcoólica. Sim, muita gente gosta de beber, não é verdade? Por que é que gostam tanto de bebida alcoólica? A bebida alcoólica para uns é gostosa, prazerosa. Para outros, não importa o gosto, o que importa é ficar bêbado no final. Digo isso particularmente.

Amigos, familiares, casais adoram sair para beber. Isso porque a bebida "une" as pessoas. Todos sentados numa mesa de bar, bebendo e conversando. Ou então numa festa, reunidos, festejando e é claro, bebendo. Isso é ótimo, não é?

Eu não curto muito bebida alcoólica. Gostava mais dos 14 aos 17 anos. Engraçado é que a bebida é proibida para menores, mas mesmo assim eu bebia. A partir dos meus 18 anos, nem liguei tanto para isso. Fui parando aos poucos e hoje não vejo graça como via antigamente. "Tudo o que é proibido é mais gostoso", já dizia o gênio dessa frase. A graça é fazer algo "proibido", é mais eletrizante, interessante e muitos outros "antes"... Muita gente começa a beber desde cedo, como eu. Alguns até mais cedo ainda.

O caso é que eu, como não sou mais fã de bebida alcoólica, acho um desperdício de tempo e dinheiro (tempo e tempo na verdade, já que tempo é dinheiro). Eu acho que existem coisas mais interessantes para fazer numa tarde ou noite do que ir ao barzinho. No caso de sair para uma boate ou festa, já não acho tãããão desperdício assim. O que eu venho comentando com minha irmã é que ela gasta muito dinheiro com bebida e tal e vive reclamando que tá sem dinheiro. Eu dei uma solução para ela: pare de beber! É claro que ela não gostou da ideia. Eu ainda acho que as pessoas podem viver sem a bebida. Poxa, ela não faz parte do seu corpo.

Como eu disse, acho meio desperdício gastar dinheiro com bebida. Eu, por mim, preferia investir meu dinheiro em restaurantes do que em bares. Uma ideia bem mais atraente. É um bom investimento, até porque você investe no paladar, degustação, coisa e tal e ainda poupa o fígado.

E para quem diz que 51 é mania de brasileiro, eu digo. Mania de brasileiro é cerveja. Estou certa ou estou errada?

4 comentários:

  1. Nossa! Eu nem comento, pois adoooooro beber. Até mesmo em casa, sem fazer nada; até mesmo se juntar apenas para beber... essas coisas assim. Só que isso não afeta o meu bolso, então tô de boas. Ainda.

    E sim, a bebida do brasileiro é a cerveja. Sem dúvidas! ;)

    :*

    ResponderExcluir
  2. É a terceira vez que venho aqui nesse post pra comentar e algo dá errado na internet, QUE SACO!

    Concordo contigo, inercya: bebida do brasileiro é cerveja mesmo.

    ResponderExcluir
  3. beber pra destrinchar as ideias! ;D

    ResponderExcluir
  4. Lindo blog! Gostei muito! Se puder me visite, http://sindromemm.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.