19 de março de 2010

A origem do nome Inercya

Como prometi a @nuvens, hoje irei falar a origem do meu "artístico". Hehe

"Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças a ele impressas." (Fonte: Wikipedia - 1ª Lei de Newton)

Bem, serei breve, até porque esse nome não tem muita história. Há um ano, fiz o twitter (como todos conhecem). Meu twitter era @vanessaqueiroz. Eu recebi menos de dez reply com esse nome. Sei lá, eu achava meio brega esse nome e queria uma coisa diferente, um nome que marcasse. E então, do nada, me veio essa palavra: inércia. Soava tão bonito, um som forte. Achei legal e decidi mudar meu nome. E, bem nessa época, percebi que esse nome era a minha cara mesmo. Eu nunca me dei bem em Física, então um nome para mim relacionado a ela, cairia bem. Em relação à Física, eu vivia na inércia. No caso, no estado de repouso, e nenhuma força veio mudar esse estado, então... Foi a partir daí que decidi adotar esse nome em todas as minhas redes virtuais (orkut, formspring, msn, blog e twitter).



















(não precisa entender o propósito da foto)







P.s: Não foi o que vocês imaginavam. Eu sei.

3 comentários:

  1. IAUHEIAU
    E o que danado você acha que imaginávamos?! Eu pensava isso de ser inerte e tal... só agir sob forças maiores e coisa e tal :p
    Acho que vivo num pouco de inércia também!

    E sim! Levarei a 'bruse' e vou sim pra calouradan \o Resolveremos o lance do museu ^^

    :*

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que era isso mesmo, rs.

    Eu já disse que gosto dessa foto?

    ResponderExcluir
  3. "Nenhuma força veio mudar esse estado", será que hoje você percebe o quanto estava equivocada ao escrever isso(interrogação)A escrita, foi o que lhe tirou do estado de repouso, foi a força que lhe tirou da inércia, mesmo você usando Inercya como seu nome artístico(que eu gosto), acho engraçado que a gente precise de qualquer ponto de nada pra continuarmos parados e mesmo nos grandes movimentos que fazemos(porque esse blog alcançou muitas pessoas), a gente continua achando que está em estado de repouso.

    Beijos Laura e eu adorei que o seu nome veio mesmo da fisica porque eu me dou muito mal em física.

    ResponderExcluir

Me incentive um pouco mais.